o domínio da consciência
"Cada vez que eu entrava em estado de consciência intensificada, não podia deixar de maravilhar-me com a diferença entre meus dois lados. Sempre sentia como se um véu tivesse sido removido de meus olhos, como se eu estivesse parcialmente cego antes e agora pudesse ver. A liberdade, a pura alegria que me possuíam nessas ocasiões não podem ser comparadas com nenhuma outra coisa que jamais tenha sentido. Entretanto, ao mesmo tempo, havia uma assustadora sensação de tristeza e saudade que vinha de mãos dadas com aquela alegria e liberdade. Dom Juan tinha dito que não se pode ser completo sem tristeza e saudade, pois sem tais coisas não existe sobriedade, nem benevolência. Sabedoria sem benevolência, afirmou ele, e conhecimento sem sobriedade são inúteis."
Carlos Castaneda
Carlos Castaneda
3 Comments:
At 3:54 PM, June 04, 2005,
Anonymous said…
eu tenho que dar uma segunda chance pra esse livro ..cara a gente nao ta conseguindo se ver ne!
eu nem consegui falar com a gabi no aniversario dela!
depois deixa no meu fotolog o seu tel ..nao o celular ..q eu vo te ligar bjoss
At 3:22 PM, June 05, 2005,
--- said…
mto foda.. eu tenho q ler um livro dele um dia dedesses tb.. bjusssssssss
At 12:04 PM, June 08, 2005,
Anonymous said…
"a vida é essencialmente dual e naturalmente em constante tendencia a um pseudo estado de equilibrio. Logo, nao ha riso sem choro, nem nenhum tipo de completeza sem ausencia.
cabe a nós hospedar em nós mesmos sentimentos totalmente antagônicos e ao mesmo tempo profundamente complementares"
te gosto(arei sempre) muito!
bjs fabio.
p.s. Parabens pela peça, mt ousada.
Post a Comment
<< Home